quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ainda me indigno com o povo brasileiro!

O Brasil, que já esteve na vanguarda na luta pelos direitos dos trabalhdores,hoje dorme diante de um golpe.Foto: internet
Ainda me indigno com as pessoas no meu país comemorando uma condenação. Pessoas que estão condenadas a viver à míngua, a ter que tirar das guélas 30, 60, 80 reais para comprar o gás de cozinha.

Pessoas que estão condenadas a pagar quase 5 reais pelo litro da gasolina para retirarem seus carros financiados da garagem. Pessoas que fazem piada de um momento tão difícil e tão triste que é ver um ex-presidente condenado.

Isso é muito triste mesmo.

É a prova de quão ignorante é o povo brasileiro. De como esse povo consegue achar engraçado um mensageiro do governo ser flagrado com uma mala contendo meio milhão de reais, da mesma forma que faz graça quando um ex-presidente é condenado por supostamente ter cometido um crime.N

Não que eu não queira a condenação, mas que ela seja igual para todos.É certo que não vai fazer diferença nenhuma para uma minoria se o preço do gás aumentar, pois o gás que eles usam é encanado e já está incluído em suas taxas de condomínio.

É claro que não vai fazer diferença nenhuma se o preço da gasolina vai subir amanhã de manhã, pois para uma minoria há cotas semanais de gasolina que não afetam seus bolsos.

É obvio que para uma minoria não vai importar se a aposentadoria vai chegar junto com o "alzaimer", pois alguns não precisam de aposentadoria, já vivem de heranças e dividendos ou já ganham salários tão exorbitantes que fazem sua própria aposentadoria.

É triste assistir a tão deprimente cenário, em que o povo pobre continua fazendo piada de sua desgraça.

O homem que foi condenado hoje saiu da pobreza e chegou ao poder numa trajetória brilhante. Com todos os problemas do seu governo, foi o único que fez uma distribuição de renda nesse país. O crime de LULA foi proporcionar a milhares de famílias pobres do Brasil o mínimo de dignidade na mesa.

Foi possibilitar à classe média cruzar o pais de avião e até fazer viagens ao exterior. Foi possibilitar aos pobres cursar uma Universidade.

Quem o condenou não está nas ruas nem passa fome. Vive nos gabinetes e ganha altos salários. Se para condenar alguém é preciso ter prova pra que prova maior do que aquelas malas de dinheiro em poder de membro do governo? E aquele outro que foi pego em flagrante com meio milhão em outra mala?

É triste constatar que o Brasil caiu numa esparrela e está assistindo a tudo isso com cara de paisagem. Que bom se houvesse um mínimo de indignação, mas não há.

Onde estão os Sindicatos?
Onde estão os caminhoneiros, os bancários, os policiais, os jornalistas, os professores, os médicos e enfermeiros? Onde estão todos os trabalhadores desse país?
Todos eles estão pagando mais pela gasolina. Todos eles terão em breve suas aposentadorias jogadas ao vento...mas ninguém se indigna com isso.
E eu? Eu estou indignado com a falta de indignação do povo brasileiro!

Augusto Magalhães
Paraíba, 24.01.2018

4 comentários: