quinta-feira, 26 de abril de 2018

TORRELÂNDIA EM FESTA - "Cantatorre" acontece nesta sexta e sábado e homenageia o músico Babi Paiva

O músico Babi Paiva é o homenageado do "Cantatorre" que acontece nesta sexta e sábado em JP. Fotos: Divulgação

Um fim de semana dos sonhos para quem curte a música autenticamente paraibana. Imagine rever a banda Lumousine 58 – sucesso nos anos 80 – e ainda prestigiar o lançamento do primeiro CD do cantor Bombinha intitulado “Espantalho Fonográfico”, além de shows da banda Nuvens Psicodélicas e da Escola de Samba Malandros do Morro!

Tudo isso vai acontecer nas noites desta sexta, 27, e sábado 28 de abril, na 10ª edição do “Cantatorre”, em palco montado na Av. Carneiro da Cunha, por trás da Praça Tiradentes, onde fica a Igreja São Gonçalo,no bairro da Torre, em João Pessoa. A programação é gratuita e tem como homenageado o músico Babi Paiva. O tema da festa? “É dia de rock, Babi”.

No sábado, a programação vai reunir outro elenco de grandes artistas, como Érica Maria, Babi e banda, Febuk e banda Santo Graal e encerramento com Dida Fialho e banda. O evento acontece das 17h00 às 23h00.

Cantatorre – O Cantatorre existe desde 2006 e costuma acontecer anualmente, no mês de setembro. Infelizmente, deixou de acontecer por duas vezes, devido à escassez de aporte financeiro da Articulação Cultural do Bairro da Torre.

“É um evento importantíssimo para a cena cultural paraibana”, disse Eduardo Paiva, agitador e produtor cultural. Responsável por todas as edições do Cantatorre, Edu tem a preocupação, ao longo da última década, de evidenciar os artistas do bairro. “A décima edição, mais uma vez, privilegia a cena cultural paraibana”, declarou ele.

Já foi palco de outras manifestações culturais (Nau Catarineta, Reisados, Cirandas, Batuques e Maracatus, intervenções poéticas etc). O palco do festival já recebeu grandes nomes da música e que surgiram nos palcos da ‘Torrelândia’, como Totonho e Jonathas Falcão.

A primeira edição teve o cartunista Régis Soares e os músicos Pedro Osmar e o saudoso agitador cultural Balula como atrações principais.

Também teve nesta primeira edição Cavalo Marinho do Bairro dos Novais e a Nau Catarineta de Cabedelo. Outras edições contaram com Júnior Targino, banda Emboscada, Sacal, Guirraiz, Babilak Bah, Zé Guilherme, Kennedy Costa, Banda Brasis, Exodus Reggae Band, Letras Sonoras, Conclave, Tribo Ras e muitos outros artistas e manifestações.

Babi Paiva

Abelardo Cavalcanti de Paiva, o Babi, é músico instrumentista desde 1971. Como o irmão Paulo Paiva (in memorian), participou de vários conjuntos de baile e shows. Em 1974, começou a ser letrista. As músicas autorais foram mostradas ao público a partir de 1978.

Ao longo da carreira, Babi participou da gravação do LP ‘Estilhaços’, de Cátia de França, e também fez parte, como baixista, do álbum de Livardo Alves e Cachimbinho, intitulado ‘Com muito amor e pimenta’.

Desenvolveu ainda trabalhos com Zé Ramalho. Entre as canções autorais está ‘Por isso te chamo mel’, ‘Morena’, ‘Ponha a sua consciência em dia’, ‘Água de coco’, ‘Tô começando a gostar de você’ e ‘Enredo do que será’.

Texto: Redação Bafafá com assessoria do evento
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário