terça-feira, 25 de abril de 2017

'FARPAS' oferece oficinas e reúne artistas e ativistas para discutir problemas sociais em João Pessoa


Artistas de variadas tendências e linguagens estarão mobilizados nesta quarta, 26, e quinta, 27, para debater sobre temas como rock, percussão, grafite, feminismo, preconceito, RAP, violência urbana, cinema, fotografia, reformas, educação e todos os temas que mexem com a sociedade e a cultura brasileiras na atualidade.

Os debates ocorrem durante o 1º Festival de Artes e Participação Social (FARPAS), que acontece na sede da UEPB, Campus de João Pessoa, no Colégio  José Lins do Rego, no Cristo, das 09h00 às 21h00. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.

Segundo a programação divulgada pela organização do evento, passarão pela programação do Festival, ativistas ligados ao feminismo, à arte urbana como o grafite, professores universitários, rappers, agentes de segurança pública, artistas que usam da palhaçaria à poesia como expressão artística, além de exposições permanentes, como a do chargista Régis Soares. Na lista de atividades também estão rodas de conversa e oficinas de rima, arte urbana, percussão e clown, além de sessões de cineclube.

O FARPAS contará com um evento paralelo: o primeiro seminário de Cultura de Paz Local, promovido pelo Grupo de Estudos da Paz e Segurança Mundial. Nos fins de tarde acontecerão shows das bandas Corisco na Terra do Sol, Sinta a Liga, Pau de Dar em Doido, Invéxis e Traça de Arquivo.

O evento conta com o apoio dos projetos de extensão “Memória, sociedade e cidadania (MUDDE): reflexão para além dos muros acadêmicos”, “Audiovisualmentes: produzindo e mediando conteúdos educacionais como ferramenta de disseminação social e comunicação pedagógica”, da Pró-reitoria de Extensão da UEPB, Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas e Escola Estadual José Lins do Rêgo.

Para participar das rodas de conversa e oficinas os interessados devem realizar a inscrição através da página do FARPAS: https://www.facebook.com/events/994207437383432/.

TEMAS DAS RODAS DE CONVERSA

“Feminismos”  -  Entre os convidados estão o projeto Sinta a Liga Crew, Phenha Bolim, Coletivo Brígida Lourenço e Carol Rodrigues.

“Reforme-se!” - Que vai abordar o atual processo de reformas enfrentado no Brasil – da reforma do Ensino Médio à da Previdência – e como elas influenciam a vida de adolescentes e jovens. Entre os convidados estão os professores Felipe Baunilha, Ramsés Nunes, Tiago Bernardon, Karina Souto e Alexano Brito, o militante social e estudantil Rique Peres, e o cantor e compositor Bebé de Natécio.

“Eu sou o próximo”, uma convergência de assuntos como violência, preconceito e cultura de paz. Entre os convidados estão o rapper Augusto UGT, a transexual Anita de Souza Medeiros, o policial Joilis Ramalho, o pesquisador Daniel Abath e o professor Paulo Khulman.

Além das Rodas de Conversa haverá Oficinas de música, clown, arte urbana e outras modadlidades culturais. Também haverá uma exposição do chargista e ilustrador Régis Soares durante todo o evento.

MAIS INFORMAÇÕES

Mais informações e a programação completa poderão ser obtidas com o coordenador do evento,  Prof. Henrique França – 9.8803-7240 (TIM) – 9.8893-7994 (Oi) ou pelo email:  franca.henrique1@gmail.com

Fonte: festarmuito.com e assessoria do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário