quinta-feira, 9 de agosto de 2018

"Pit Stop" contra a violência lembra os 12 anos da Lei Maria da Penha em frente à Delegacia da Mulher de Cabedelo

Motoristas participaram da campanha em frente à Delegacia da Mulher de Cabedelo. Fotos: Paulo Lima/Secom Cabedelo

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que combate a violência contra a mulher no Brasil, completou 12 anos nesta terça-feira, 07 de agosto, e gerou uma série de eventos para lembrar a data em todo o país.

Na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, a Delegacia da Mulher deu apoio a um "pit stop" educativo realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres numa via de grande movimento, em frente à sede da DEAM. Também participaram da ação servidores da Delegacia e da Secretaria de Educação do Município.

Foram distribuídos panfletos e realizadas conversas com motoristas e passageiros de carros particulares, ônibus, motos e caminhões que circulavam na principal avenida de Cabedelo, no trecho urbano da BR-230, que liga a cidade portuária à Capital, João Pessoa.

Essa ação faz parte de um evento denominado "Agosto de Maria", em referência ao mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada. Durante todo o mês de agosto diversas atividades como palestras em escolas, empresas e ações educativas como o "Pit Stop" são realizados na cidade de Cabedelo, o que vem contribuindo para o esclarecimento da população a respeito da Lei Maria da Penha.

A Delegacia da Mulher de Cabedelo, que tem à frente a delegada Nadja Fialho, é parceira desse e de outros programas realizados pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres há vários anos. Trata-se de uma parceira que vem dando certo e que aproxima cada vez mais órgãos estaduais (como a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social) e municipais (como a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Cabedelo) no combate à violência contra a Mulher na Paraíba.



Fotos: Paulo Lima/Secom Cabedelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário