sábado, 9 de junho de 2018

ACESSIBILIDADE: "Bailei na Curva" encerra temporada no Teatro Santa Roza com audiodescrição e intérpretes de Libras

O espetáculo "Bailei na Curva" encerra temporada neste fim de semana em João Pessoa: Fotos: Bruno Vinelli/Divulgação

Neste final de semana o público terá a última oportunidade de assistir ao espetáculo "Bailei na Curva", uma montagem dos alunos do 6º período do curso de Bacharelado em Teatro da UFPB. A peça encerra a temporada de estréia neste sábado, 9, às 19h00, e no domingo, 10, às 17h00, no Teatro Santa Roza.


Em respeito à acessibilidade a produção estará realizando o espetáculo no domingo, às 17h00, com audiodescrição e Libras, de modo que possa atender ao público que necessite desses recursos. As apresentações acontecem no Teatro Santa Roza  e têm classificação indicativa 14 anos.

Os ingressos continuam a preços populares R$ 5,00 (meia entrada) e R$ 10,00 (inteira) para o público em geral e entrada gratuita para pessoas com deficiência auditiva e visual. A produção recomenda que o público chegue com 30 minutos de antecedência para ter acesso às notas introdutórias.

Com texto de autoria do grupo “Do Jeito Que Dá”, de Porto Alegre, e direção de Heráclito Cardoso, "Bailei na Curva" mostra a trajetória de sete crianças que viveram durante o período da Ditadura Militar.

A peça reflete as transformações que aconteceram na vida das personagens em três períodos: final da infância, adolescência e vida adulta. O tom leve que a peça traz, a partir do olhar das crianças, também mostra o peso das consequências do Golpe Militar na vida de cada personagem.

O espetáculo é a montagem do 6º período do curso de Bacharelado em Teatro da Universidade Federal da Paraíba, com preparação corporal de Candice Didonet, preparação vocal de Elthon Fernandes e em cena conta com os atores Aelson Felinto, Amanda Galvão, Leneeton Hollywhér, Luiza Vieira, Luna Alexandre, Miguel Segundo e Walter Olivério.

Fonte: divulgação do grupo
Fotos: divulgação/Bruno Vinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário